Defesa de Lula diz que nova denúncia tem 'maluquices'

SÃO PAULO, 15 DEZ (ANSA) - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota nesta quinta-feira (15) em que afirma que a nova denúncia contra Lula na Operação Lava Jato contém "maluquices" e ironizou a forma como ela foi feita.   


Batizada de "O Power Point contra-ataca", o comunicado faz referência à apresentação de outra denúncia da mesma operação, ocorrida em setembro deste ano, quando os procuradores fizeram uma apresentação de quase uma hora dizendo que o ex-presidente era o "comandante" dos crimes na Petrobras.   


"A denúncia repete maluquices da coletiva do Power Point; atropela a competência do Supremo Tribunal Federal e da Procuradoria-Geral da República ao fazer conclusões precipitadas sobre inquérito inconcluso na PGR; quer reescrever a história do País para dizer que todos os males seriam culpa de Lula", escreveram os advogados.   


Em linha com o que já havia sido divulgado pela defesa em outros momentos, a defesa voltou a destacar a "busca obsessiva" contra o ex-presidente.   


"Os procuradores da Lava Jato não se conformam com o fato de Lula ter sido presidente da República. Para a Lava Jato, esse é o crime de Lula: ter sido presidente duas vezes. Temem que em 2018 Lula reincida nessa ousadia", escreveram.   


No início da tarde de hoje (15), o Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra Lula, sua esposa, Letícia, e mais sete pessoas por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos