Itália ganhará museu dedicado ao vinho marsala

MARSALA, 16 DEZ (ANSA) - A cidade de Marsala, na região italiana da Sicília, ganhará até o fim de 2017 um museu dedicado ao vinho homônimo que a tornou famosa no mundo inteiro.   

A bebida fortificada, que surgiu em meados do século 18, saiu da pequena cidade siciliana e se tornou um dos mais conhecidos produtos típicos da Itália. O museu será montado dentro do Palazzo Fici, que já hospeda a enoteca do município. O idealizador do projeto, Francesco Alagna, prevê um espaço multimídia com mais de 400m2. As projeções prometem uma atração moderna, que permita ao visitante uma profunda imersão nas peculiaridades do vinho.   

Além disso, o local oferecerá uma degustação de vinhos com mais de 60 rótulos - alguns de reservas históricas. Também haverá uma área exclusiva para que produtores locais compartilhem suas bebidas com o público. "Estava na Austrália, visitando o 'Wine Museum' [Museu do Vinho] de Adelaide, quando pensei em um projeto dedicado inteiramente ao vinho marsala, produto que amo e que indico a todos", conta Alagna. Ele ainda relata que, ao contatar turistas na cidade de Marsala, notou que as pessoas eram atraídas até lá por causa de sua grande tradição vinícola, mas que "existiam poucas e fragmentadas informações históricas" sobre o produto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos