Neto volta para Chapecó e é saudado por torcedores

SÃO PAULO, 16 DEZ (ANSA) - O zagueiro da Chapecoense, Neto, chegou no fim da noite desta quinta-feira (15) à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, e foi saudado aos gritos de "o campeão voltou" por torcedores locais.   


O jogador era o último brasileiro que sobreviveu à queda do avião com a delegação da equipe catarinense que ainda estava em Medellín, na Colômbia. No acidente, morreram 71 pessoas - incluindo 19 jogadores e toda a comissão técnica da Chape.   


"Neto é um lutador, ficou oito horas para ser resgatado, ficou muito mal há alguns dias, muito mal mesmo. Em menos de uma semana estamos no Brasil com ele consciente. Se ele vai voltar ao futebol? Chance há, mas isso é o tempo. Não existe experiência nesse acidente, é uma queda de avião onde 71 pessoas morreram", disse o médico da Chapecoense, Edson Stakonski, ao chegar ao Brasil com o jogador.   


Agora, Neto será tratado no hospital da cidade catarinense ao lado do companheiro de equipe, o lateral Alan Ruschel, e o jornalista Rafael Henzel. Já o goleiro Jackson Follmann, que está internado em São Paulo, deverá voltar para Santa Catarina em poucos dias, já que está reagindo bem às cirurgias que precisou passar no país.   


- Reconstrução do time: O novo técnico da Chapecoense, Vagner Mancini, anunciou que já há 10 atletas contratados para a retomada do time catarinense, mas que ainda não pode anunciar os nomes. Ao todo, o treinador está em busca de 25 atletas para formar uma nova equipe.   


"É uma coisa atípica, porque normalmente os clubes vão atrás de sete, oito, às vezes até 10 atletas quando vira o ano. Eu nunca tinha visto um clube que precisaria de 25 nomes ainda. Já temos uns 10 jogadores acertados, mas não posso falar nomes. Não tivemos tempo de assinar contrato com eles. É uma correria bacana, mas muito traumática", disse o treinador em coletiva.   


No entanto, um deles já foi anunciado. O zagueiro Douglas Grolli, 27 anos, é o primeiro reforço da Chape após a tragédia.   


O jogador foi revelado na base do clube catarinense e estava no Cruzeiro. Ele chega por empréstimo depois de uma boa temporada pela Ponte Preta. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos