Emocionado, Alan Ruschel dá 1ª coletiva na Arena Condá

SÃO PAULO, 17 DEZ (ANSA) - Entre muitas lágrimas, o lateral da Chapecoense, Alan Ruschel, deu sua primeira entrevista coletiva na Arena Condá após o trágico acidente aéreo com a equipe catarinense.   


Vestido com a camisa do clube, Ruschel elogiou o trabalho "inexplicável" dos médicos colombianos e disse que recebeu uma lição e um presente.   


"São dois milagres. O primeiro é eu tá aqui e o segundo é eu poder andar. Tava indo pra um jogo, tu não sabe o que vai acontecer daqui a 10 minutos. O que eu levo da lição é viver a vida, aproveitar a vida e fazer o bem. O que os médicos fizeram por mim durante esses dias não tem explicação", disse muito emocionado neste sábado (17).   


Ruschel ainda prometeu que "fará de tudo" para voltar a jogar e para honrar a promessa que fez aos médicos colombianos. Durante o tratamento, os profissionais disseram que o lateral precisava "honrar a memória" daqueles que não estão mais aqui e das famílias que ficaram.   


O lateral ainda confirmou a informação dada pelo pai do goleiro Jackson Follmann, de que ele mudou de lugar durante o voo por insistência do amigo, para que sentasse ao lado dele. "Eu estava sentando mais pra trás e o Cadu [diretor da Chapecoense] pediu pra eu sentar mais na frente pros jornalistas sentarem no fundo", disse entre lágrimas.   


O sobrevivente ainda contou que não se lembra de nada do acidente. "Lembro da gente em São Paulo. Da gente chegando em Santa Cruz de la Sierra, embarcando. Não lembro do voo. Não lembro do acidente. Lembro depois da minha esposa Marina falando comigo lá no hospital", relatou.   


Segundo seus cálculos, ele tentará voltar aos gramados em seis meses para continuar jogando porque agora tem que esperar calcificar a lesão na coluna e passar por todo o processo de fisioterapia e de ganho de massa muscular. "Tô só a capa do grilo", disse Ruschel arrancando risadas dos jornalistas. (ANSA) --
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos