Nos 80 anos, Papa pede para que 'velhice seja tranquila'

CIDADE DO VATICANO, 17 DEZ (ANSA) - Na cerimônia religiosa pelo seu aniversário de 80 anos, o papa Francisco pediu orações para que sua velhice seja tranquila.   

"Há alguns dia me vem em mente uma palavra que parece feia: velhice. Assusta, ao menos, assusta. Então, rezem para que minha velhice seja assim: tranquila, religiosa e fecunda. E também feliz", disse neste sábado (17) aos cardeais em uma pequena celebração na capela Paolina do Palácio Apostólico.   

Como de costume, Jorge Mario Bergoglio não tem nenhuma programação especial para celebrar seu aniversário e se limita a fazer a celebração religiosa do dia, como um dia normal.   

"Quero lhes agradecer por esta celebração conjunta, por acompanhar-me neste dia: muito obrigado", disse o líder católico. Ele lembrou ainda alguns poemas que falam sobre a velhice e destacou que está enfrentando essa nova etapa calmamente.   

"Hoje, nós paramos, olhamos para trás e vemos que o caminho foi bonito... que o Senhor não nos decepcionou, que o Senhor é fiel.   

Vemos também na história, na nossa vida, que houve momentos belíssimos de fidelidade e momentos feios de pecado. Mas, o Senhor está ali, com a mão protetora para te levantar e dizer 'vai adiante'. Isso é a vida cristã. Vai adiante até o encontro definitivo", falou ainda aos cardeais. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos