Papa afirma que ajudar imigrantes é como 'acolher Deus'

CIDADE DO VATICANO, 18 DEZ (ANSA) - O papa Francisco usou sua conta no Twitter para enviar uma mensagem pelo Dia Mundial dos Migrantes, data lembrada neste domingo (18).   

"Exprimo a minha solidariedade aos migrantes do mundo e agradeço a todos aqueles que os ajudam: acolher o outro é acolher Deus!", escreveu o líder da Igreja Católica.   

O tema imigração é um dos mais caros a Jorge Mario Bergoglio, que já fez repetidos apelos para que as autoridades mundiais se preocupem e ajudem os deslocados pelo mundo - especialmente, na crise migratória que atinge a Europa. Além disso, o Papa fez um apelo para que cada paróquia na Itália acolhesse, ao menos, uma família de imigrantes e, dando o exemplo, acolheu dezenas de sírios no próprio Vaticano.   

- Fazer silêncio para o Natal: Na celebração do Angelus neste domingo, o Papa pediu para que as pessoas façam "silêncio" para entrar no verdadeiro Natal.   

"No próximo domingo, será Natal. Nesta semana, vos peço para encontrar algum momento para parar, fazer um pouco de silêncio e imaginar a Virgem Maria e São José que estão indo para Belém: o caminho, o cansaço, mas também a alegria, a comoção e a ansiedade para encontrar um lugar, a preocupação... assim é a vida", disse aos fiéis.   

Segundo o Pontífice, para esse tipo de reflexão, "nos ajuda muito o presépio". "Tratemos de entrar no verdadeiro Natal, aquele que Jesus se aproxima, é Deus conosco, perto de nós, para receber a graça dessa festa que é uma graça de amor, de humildade e de ternura. E, nesses momentos, também lembrem de rezar por mim", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos