Rebeldes queimam ônibus que tirariam civis de Idlib

ROMA, 18 DEZ (ANSA) - Um grupo de rebeldes que luta contra o governo de Bashar al-Assad queimou diversos ônibus que levariam civis de bairros de Idlib para áreas mais seguras do país neste domingo (18).   

Apesar de também estar no meio do fogo cruzado, a saída dos moradores de Idlib faz parte do acordo de cessar-fogo assinado por Aleppo, outra localidade síria que está em conflito há cinco anos.   

Lá, apesar do temor de ataques, milhares pessoas conseguiram deixar a zona de guerra em ônibus que estão em uma operação liderada pela Cruz Vermelha, informou a TV estatal síria.   

- ONU: Ainda neste domingo, o Conselho de Segurança das Nações Unidas votará uma resolução que pede o acesso imediato e livre de observadores nas zonas assediadas em Aleppo e em toda a Síria, a fim de garantir a distribuição de ajuda humanitária.   

A França apresentou a proposta na qual pede ao secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, de enviar observadores "para efetuar um controle direto e neutro e garantir as evacuações". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos