Aos 92 anos, Mugabe tentará releição no Zimbábue

LONDRES, 19 DEZ (ANSA) - O presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, de 92 anos, foi indicado mais uma vez como o candidato oficial do seu partido, a União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Patriótica (Zanu-PF), para as eleições presidenciais de 2018 do país.   

O anúncio, que já era esperado, foi realizado neste sábado (17) durante o congresso anual da sua legenda, que reuniu mais de 9 mil delegados de todas as partes do país em Masvingo, cidade a cerca de 300 quilômetros da capital da nação africana, Harare.   

A indicação de Mugabe, que está há 36 anos no poder, foi apoiada principalmente pela ala mais jovem do partido, que propôs que o mandatário permaneça no cargo com poderes mais amplos pelo resto de sua vida. O presidente, no entanto, já reconheceu que muitas pessoas, até da sua própria legenda, querem que ele deixe a Presidência do país.   

Mugabe, que completará 93 anos em fevereiro do próximo ano, está desde 1980 no poder do país, primeiro como premier e depois como presidente, não deixou nenhum sucessor e já disse anteriormente que, se for da vontade do partido, continuará a governar até morrer. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos