Italiano Antonio Giovinazzi será piloto reserva da Ferrari

MARANELLO, 19 DEZ (ANSA) - O jovem italiano Antonio Giovinazzi será o piloto reserva da Ferrari na temporada de 2017 da Fórmula 1. A notícia foi anunciada nesta segunda-feira, dia 19, pelo CEO do grupo automobilístico Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne.   


Durante o almoço de Natal da escuderia com jornalistas, que aconteceu em Maranello, na região da Emília-Romana, o empresário italiano disse que "Giovinazzi é o piloto reserva, posso confirmar". "Os outros dois para 2017 também estão confirmados: Sebastian Vettel e Kimmi Raikkonen", disse Marchionne.   


Com apenas 23 anos, Giovinazzi, que nasceu na pequena cidade de Martina Franco, na região italiana da Púglia, competia no GP2, a categoria de acesso da F1.   


No almoço, Marchionne também disse que não fará mais "previsões" sobre o próximo ano para a Ferrari, afirmando que errou em falar de 2016 da Fórmula 1 com otimismo, já que nesse ano a companhia não foi nada bem, e comentou que "será necessário fazer melhor que 2016, o que não será difícil".   


"O pior de 2016 é que na temporada o carro não melhorou, enquanto os de outras [escuderias] melhoraram muito. A Red Bull fez coisas incríveis entre a primeira e a segunda parte do ano.   


A nossa metodologia mudou em agosto, com a chegada de Mattia Binotto. Fizemos uma mudança organizada também para dar a vocês tranquilidade, que gastamos dinheiro e recursos na direção certa", disse Marchionne. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos