Juventus renova com zagueiro Bonucci até 2021

TURIM, 19 DEZ (ANSA) - A Juventus anunciou nesta segunda-feira (19) a renovação do contrato do zagueiro Leonardo Bonucci até 2021. Cobiçado por diversos clubes europeus, o novo acordo com o atleta é uma medida preventiva da diretoria da Juventus na tentativa de evitar o assédio de outras equipes.   


Bonucci havia assinado em julho de 2015 um termo que o manteria no time até 2020. No entanto, em vídeo publicado no site da Juve, o atleta comemorou a renovação do contrato. "Estou feliz por continuar esta caminhada gloriosa. Me sinto parte desta família", disse.   


O zagueiro chegou à "Velha Senhora" em 2010, com apenas 23 anos, e se tornou um dos principais jogadores e capitão do elenco na ausência do goleiro Gianluigi Buffon. "Foram anos cheios de vitórias e sabemos que a partir de agora será cada vez mais difícil obter resultados, mas a vida não seria boa se não houvesse algo por que lutar", afirmou.   


Bonucci é o jogador que mais partidas disputou pela Juventus, com 291 atuações, 1367 bolas recuperadas, cerca de 72% de aproveitamento, além de ainda ter 16 gols no currículo. "Nosso objetivo é jogar todas as partidas para ganhar e alcançar, daqui até 2021, quem sabe ainda mais troféus", ressaltou ele.   


Entre os objetivos do zagueiro ainda está o fato de "se tornar ainda mais uma lenda do clube", onde afirma que encontrou "grandes pessoas que me ajudaram a crescer", concluiu ele.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos