Paris reforça segurança para festas de fim de ano

PARIS, 19 DEZ (ANSA) - A cidade de Paris terá suas medidas de segurança reforçadas durante a comemoração do Natal e Ano Novo em virtude do estado de emergência por ameaça terrorista que está em vigor na França.   

De acordo com o governo francês, ainda não existem dados sobre a quantidade de agentes que serão deslocados, porém o número de homens da operação Sentinela será aumentado.   

Segundo o ministro do Interior, Bruno Le Roux, a ação "se trata de responder às ordens dos prefeitos da região". No ano passado foram colocados 10 mil militares na cidade. No entanto o número foi reduzido após a Eurocopa. "A nível nacional temos, hoje, sete mil militares que garantem a operação Sentinela", disse.   

Neste ano, "a região foi reforçada para as festas de fim de ano, em especial os lugares onde há público", principalmente os centro comerciais, os pontos turísticos como a Torre Eiffel, a Disneylândia Paris, os aeroportos e lugares religiosos.   

Igrejas que realizam celebrações de Natal como a Catedral de Notre Dame, além de mercados de Natal, incluindo Estrasburgo e Paris Champs-Elysées, também terão a segurança reforçada. Por sua vez, os turistas e cidadãos serão revistados caso apresentem comportamento ou carreguem pacotes suspeitos. No início de dezembro, a França anunciou que irá prolongar até 15 de julho de 2017 o estado de emergência em vigor desde os atentados terroristas de 13 de novembro de 2015.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos