Trump doou US$ 10 mil a colônias israelenses na Cisjordânia

WASHINGTON, 19 DEZ (ANSA) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma doação de US$ 10 mil a uma instituição que apoia as colônias de assentamentos israelenses na Cisjordânia, informou o jornal "The Washington Post" nesta segunda-feira (19). De acordo com o diário, a doação ocorreu em 2003 e foi feita para um grupo americano sem fins lucrativos que levanta capital para assentamento de Beit El.   

A revelação da doação foi feita por Yaakov Katzele Katz, um dos fundadores do grupo, em entrevista no fim se semana a uma rádio israelense. A doação de Trump veio em "homenagem" a sua amizade com o advogado judeu David Friedman, que recentemente foi nomeado embaixador dos EUA em Israel na administração do magnata republicano, que começa em 20 de janeiro. Friedman lidera a associação "American of Bet El Institutions", que em 2003 promoveu um jantar de gala em Nova York, ocasião em que Trump fez a doação.   

O republicando Donald Trump venceu as eleições presidenciais dos EUA em novembro, derrotando a democrata Hillary Clinton. Ao compor seu gabinete, o magnata sinalizou que pretende ativar uma embaixada em Jerusalém, e não mais em Tel Aviv, como muitos países deixam seus representantes diplomáticos para evitarem tensões com palestinos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos