Aos 96 anos, Morre Michèle Morgan, ícone do cinema francês

PARIS, 20 DEZ (ANSA) - Morreu nesta terça-feira, dia 20, aos 96 anos, a atriz Michèle Morgan, uma das maiores artistas do cinema francês do século 20, afirmou a família da intérprete em um comunicado.   


Nascida em Neuilly-sur-Seine, pequena cidade próxima de Paris, em 29 de fevereiro de 1920, Michèle fez história nas telonas com seus olhos, que eram considerados os mais belos do cinema francês. "Os mais belos olhos do cinema se fecharam definitivamente nesta manhã, terça-feira, dia 20 de dezembro", anunciaram os familiares da atriz em nota. Em seus cerca de 70 papeis em filmes, a sua estreia foi no clássico "Cais das Sombras", do cineasta Marcel Carné, de 1938.   


No entanto, foi interpretando Gertrude no longa "A Sinfonia Pastoral", do francês Jean Delannoy, de 1946, que Michèle venceu o prêmio de Melhor Atriz do prestigiado Festival Internacional de Cinema de Cannes. A atriz também trabalhou com diretores italianos importantes, como Giuseppe Tornatore e Camillo Mastrocinque, e ficou conhecida por muitos como uma das artistas mais populares do século 20. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos