Após investigação, Prefeito de Milão volta ao cargo

MILÃO, 20 DEZ (ANSA) - O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, anunciou nesta terça-feira (20) que voltará a assumir seu cargo após ter se afastado da função na última quinta-feira (15).   

"Voltarei a ser prefeito, certo de minha inocência em uma acusação que não constitui um condicionamento da minha atividade. As análises feitas pelos meus advogados nesses dias intensos esclareceram suficientemente o mérito da investigação e a inexistência de outros tipos de imputação", escreveu em seu Facebook.   

Sala havia se 'suspendido' da função assim que soube, pela imprensa, de que era investigado em um caso de corrupção e fraude para a "Piastra dei Servizi", da Expo Milão 2015. O atual prefeito era CEO do evento e era acusado de falsidade material.   

O político agradeceu ainda o apoio que recebeu de mais de 400 prefeitos italianos - além do próprio premier italiano, Paolo Gentiloni - que reconheceram seu gesto de afastamento, mas que pediam para que ele voltasse ao cargo.   

"Mas quero agradecer, sobretudo, aos muitos cidadãos de Milão (e não apenas daqui) que demonstraram compreender o meu gesto, dando-lhe sentido e significado", finalizou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos