Conheça 7 presentes mais desejados pelas crianças italianas

ROMA, 20 DEZ (ANSA) - As famosas "cartinhas para o querido Papai Noel" que ajudam os pais a escolherem os presentes das crianças, nem sempre provém do imaginário infantil. Isso porque nas semanas que se aproximam do Natal, as mídias bombardeiam as crianças com publicidades tentadoras. Com as infinidades de jogos, brinquedos, bonecas e eletrônicos, selecionamos os 7 presentes infantis mais vendidos até o momento na Itália: - Star Wars: a saga criada por George Lucas no final dos anos de 1970, vive em uma "eterna juventude" graças aos novos apaixonados pela ficção, filhos da geração que eram fãs de Obi-Wan e do Yoda. O lançamento do filme "Rogue One: uma história Star Wars", da Disney, com suas relativas expansões como jogos, acessórios, roupas, não param de aumentar as vendas.   


Quer sejam os clássicos como a espaçonave Millenium Falcon ou o sabre de luz Blade Builders, presentear com Star Wars está em alta já faz quatro anos. - Lego: os marcineiros da família Kirk Kristiansen fundaram em 1932, em Billund, na Dinamarca, o grupo Lego. Com certeza, os dinamarqueses não imaginaram que o jogo de construção, com pecinhas inicialmente de madeira, seria uma febre mundial, mesmo após mais de um século de sua criação. O jogo que instiga a criatividade e raciocínio dos pequenos está entre os mais desejados, até mesmo pelas crianças mais "digitais". O fato é que o jogo sempre se reinventa: não só porque pode se construir e desconstruir o que quiser, mas também pelos parceiros novos que adquire com o tempo. Hoje, Star Wars, Batman e outros superherois também são temas do Lego. - Playmobil: não tanto de construção, mas sempre seguindo a linha de jogos de "mundos" criativos: um eterno must-have. E os amantes do gênero se dividem: fãs do Lego, e os que são apaixonados pelo Playmobil. O jogo vendido desde 1975, que foi criado por um alemão, também soube se renovar com as novidades das gerações. Por exemplo, este ano as novidades são os personagens e acessórios ambientados no antigo Egito, na antiga Roma e os piratas.   


- Frozen: já são três anos desde o lançamento da princesa do gelo da Disney. A animação que foi um grande sucesso nos cinemas, continua encantando a criançada. A boneca, os acessórios e tudo sobre seu reino de gelo é ainda um dos mais pedidos nas cartinhas de Natal, enquanto outras heroínas passam despercebidas. - Drones: o equipamento de vôo e filmagem já está há algum tempo no mercado, cada vez mais com variações de tamanho e qualidade, mas sempre bastante custosos. A tecnologia é mais desejada pelos adolescentes. - Robôs: este ano a novidade robótica veio em formato de macaco: o Zoomer Chimp. Depois da versão de cachorro e de dinossauro, a tutora dos robôs no mercado, a Zoomer, lançou o macaco que se equilibra e replica expressões surpreendentes.   


Além de emitir mais de 200 sons, 100 "truques" e responder aos comandos vocais, ele tem um sensor de proximidade e faz até carinho. Para os menores, o robô Hatchimals é o mais apropriado.   


O ovo que acende luzes e interage com seu "dono", se racha sozinho e dele, nasce uma ave, tudo isso graças aos cuidados que a criança lhe dá. - Jogos de tabuleiros: um belo modo de passar um tempo junto com a família. De vários gêneros para todo tipo de gosto existe um jogo de tabuleiro. Esse ano os mais vendidos são o "Torte in faccia", e o detetive "Chrono Bomb!". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos