Estado Islâmico publica pela 1ª vez vídeo em italiano

WASHINGTON, 20 DEZ (ANSA) - Pela primeira vez, o grupo extremista Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo proveniente de Raqqa, na Síria, com legendas em italiano. A gravação foi postada há alguns dias e transmitida pelo canal italiano "La7".   

A filmagem intitulada "Você tem que lutar contra eles" tem duração de 29 minutos e mostra algumas ações terroristas já concluídas e projetos futuros, com a França sempre como o principal alvo.   

"Esta mensagem é direta aos muçulmanos que estão na França", disse um jihadista pedindo para o telespectador olhar os resultados do bombardeio da coalizão liderada pelos norte-americanos. Durante o vídeo, os terroristas ensinam como matar uma pessoa usando uma faca e como fabricar uma bomba caseira com substâncias de fácil acesso, como ácido sulfúrico, acetonitrila e peróxido de hidrogênio. Após a fabricação, o jihadista testa o artefato em um muçulmano considerado "traidor" pelo grupo. No ano passado, o Estado Islâmico havia ameaçado a Itália, inclusive com atentados contra o Coliseu e o Vaticano. Também já haviam postado mensagens em italiano nas redes sociais. No entanto, nunca tinha sido divulgado um vídeo com legendas em italiano, com o uso correto do idioma. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos