Homem faz disparos em frente à embaixada dos EUA em Ancara

ISTAMBUL, 20 DEZ (ANSA) - Um homem realizou disparos em frente da Embaixada dos Estados Unidos em Ancara, na Turquia, poucas horas após o embaixador da Rússia no país ter sido assassinado na cidade por um homem armado.   

A notícia foi anunciada pela própria embaixada norte-americana em seu site. "Às 3h50 [22h50 no horário de Brasília], um indivíduo se aproximou da entrada principal da embaixada dos EUA em Ancara e realizou disparos com uma arma de fogo. Não há informações de feridos e o homem está sob a custódia da polícia", explica o órgão no site.   

"Devido a este incidente, a embaixada dos Estados Unidos em Ancara, o consulado geral dos EUA em Istambul e o consulado dos EUA em Adana ficarão fechados" durante esta terça-feira (20).   

O site da embaixada ainda disse para que os cidadãos norte-americanos mantenham "um alto nível de vigilância" e tenham cuidado com sua "segurança pessoal".   

O episódio aconteceu poucas horas após o policial turco Mert Atlintas, de 22 anos, ter atirado e matado o embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov, que discursava durante a abertura de uma exposição de arte no Contemporary Arts Center, no centro da capital. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos