Italiana fica desaparecida após ataque a mercado em Berlim

ROMA, 20 DEZ (ANSA) - Uma jovem italiana está desaparecida em Berlim, onde ontem (19) um caminhão atropelou dezenas de pessoas em um mercado de Natal, em um ato considerado terrorismo pelas autoridades da Alemanha. De acordo com o jornal " The Huffington Post", o celular da italiana foi encontrado no local do atentado, na praça Breitscheidplatz. Um homem achou o aparelho e entregou para a polícia. Nas redes sociais, amigos e familiares fazem apelos para recolherem mais informações sobre a jovem, que faltou ao trabalho hoje.   

"Estamos completando, com as autoridades locais, as buscas por identificação dos feridos e dos desaparecidos. Durantes esta pesquisa, não posso nem confirmar nem exlcluir nada", disse o embaixador italiano em Berlim, Pietro Benassi.   

Uma das hipóteses é que a jovem desaparecida seja Fabrizia Di Lorenzo, de 31 anos, que trabalha em Berlim há anos. A família da italiana foi contata na noite de ontem pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália e sua família pode viajar em breve para a Alemanha. Ontem, por volta das 20h40 de Berlim, um caminhão foi lançado contra as pessoas que estavam no mercado de Natal da capital alemã. Ao menos 12 pessoas morreram e 48 estão internadas em condições graves. A chanceler Angela Merkel admitiu que se trata de um atentado terrorista. Um paquistanês de 23 anos foi detido sob suspeita de envolvimento com o ataque. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos