Confira lista de presentes inusitados para o Natal

ROMA, 21 DEZ (ANSA) - O Natal se aproxima e, com ele, chega também a época de presentar. Por todo o mundo, surgem opções inusitadas, extravagantes e até bizarras. Confira a lista: 1)Para os apaixonados por malhas, a novidade é o kit "We are knitters", um projeto que nasceu em Madrid em 2011 pelas mãos de María José Marín e Alberto Bravo. O kit oferece tudo que é necessário para tricotar e crochetar: agulhas, linhas, bastidores e instruções. Chegando a custar de 53 a 200 euros, mais de 25 mil kits já foram vendidos em 20 países.   


2)Quem prefere adquirir sua roupa já pronta, a opção é ir até a loja da marca Benetton e encontrar peças estilizadas pela fashionista italo-haitiana Stella Jean. As blusas com estampas étnicas-folk desenhadas pela estilista já são tendência no inverno europeu. 3)Para os amantes do esporte, o presente perfeito pode ser a mochila para yoga - como a da marca "No Ka' Oi", que custa 321 euros. A mochila se fecha com um zíper na parte frontal, enquanto as laterais têm fechadura por laços, um compartimento na parte traseira para levar o tapete e para a "almofadinha", ambos usados na prática do esporte. 4)Um perfume parece banal? Não se as fragâncias forem "milimetricamente exclusivas". Assim como vinhos e licores prestigiados, os extratos são obtidos somentes dos melhores anos de produção. Entre eles tem o Laetitia di Rancè 1795, um bouquet oriental com notas de tangerina, bergamota e flores de laranja. 5)Um idéia para os friorentos e amantes da tecnologia: luvas de lã "tateáveis", ou seja, que permitem usar as telas touchscreen dos aparelhos celulares e tablets, graças uma série de sensores colocados nos 10 dedos das luvas. Já existem vários modelos, tipos e preços do produto, inclusive do site da Amazon.   


6)Há quem diga que os homens são os mais difíceis de se presentear. O universo masculino pode ser simples de se agradar, se a escolha for certeira. Uma forma de se manter sempre conectado e informado é o smartwatch Vivoactive HR. O display touchscreen do relógio marca dados cardíacos, conta os passos, degraus subidos no dia e as calorias. Tem GPS integrado, é impermeável e manda notificações a seus emails e mensagens do celular.   


7)Se o homem em questão gostar de skateboard, uma boa ideia é a mochila do Philipp Plein da coleção de inverno 2016. A mochila em couro preto, com uma série de fivelas especiaisque permitem amarrar o skate e mantê-lo sempre com você.   


8)Os mais radicais podem gostar de uma viagem com a agência Horca Myseria, que oferece pacotes de férias com barco a vela. O "vale-presente", que tem um preço mínimo de 30 euros, chega por email e pode ser usado durante todo ano de 2017. 9)Para os mais clássicos, mas com uma pontinha de ousadia, as gravatas borboletas da marca "Mani del Sud" vão surpreendê-los.   


Idealizadas pelo jovem estilista Raffaele Stella Brienza, as gravatas são feitas com um mix de materiais, algodão, lã e poliéster, e têm um detalhe peculiar que dão o charme: pequenos broches de metal confeccionados à mão. 10) Aos mais nerds, fãs de Star Wars e apreciadores de comida oriental, um presente criativo pode ser o "hashi em formato de sabre de luz". 11) Um livro? Sim, especialmente os mais originais como o da autora Lucia Cuffaro, "Eco Kit per le Pulizie Ecologiche" ("Kit Para Limpeza Ecológica"). Na prática, é um livro de autoprodução, com cinco matérias-primas para produzir 15 detergentes naturais e começar a fabricar seu próprio material de limpeza. O livro tem como objetivo ajudar as pessoas a aderirem a uma vida mais sustentável.   


12)As bolsas e cintos são acessórios masculinos e femininos que todo mundo tem. Para quem gosta de opções mais ecológicas, a nova moda é usar acessórios reciclados. Isso mesmo, feitos com pneus velhos e descartes plásticos de indústrias, as marcas Cingomma e Neomeno os tranformam em peças de moda. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos