Topo

Alemanha prende suspeitos de planejarem ataque a shopping

23/12/2016 14h20

BERLIM, 23 DEZ (ANSA) - Dois homens suspeitos de planejar um atentado contra um shopping em Oberhausen, no oeste da Alemanha, foram detidos pela polícia na madrugada desta sexta-feira (23).   

De acordo com as autoridades alemãs, os suspeitos são dois irmãos, de 28 e 31 anos, originários do Kosovo. Até o momento não há indícios de que o ataque esteja relacionado com o atentado com um caminhão em um mercado de Natal em Berlim, reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico.   

Segundo uma fonte oficial da polícia de Essen, as autoridades estão avaliando o grau de preparação do ataque ao shopping. No entanto, a segurança do local e de uma feira de Natal próxima ao complexo comercial foi reforçada.   

Com base na investigação inicial, os investigadores alemães acreditam que o "possível ataque não era iminente". Os dois irmãos foram detidos pela polícia e permanecerão sob custódia pelo menos até amanhã (24).   

"Os investigadores devem ser capazes de ter tempo para verificar se a suspeita de que os dois irmãos queriam realizar um ataque se concretiza", concluiu o porta-voz que afirmou que o centro comercial abrirá normalmente seguindo seu horário de funcionamento tradicional. O shopping é considerado um dos maiores da Alemanha, com mais de 250 lojas e extremamente procurado pela população durante a época de Natal. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.