Topo

Gênova, na Itália, celebrará Ano Novo com grandes eventos

27/12/2016 13h31

GÊNOVA, 27 DEZ (ANSA) - Na Itália, a cidade de Gênova receberá espetáculos musicais, performances acrobáticas, pistas de danças e outros eventos para a festa do Ano Novo. E para reunir os sortudos que poderão desfrutar da programação, a hashtag #capodannogenova (#anonovoemGênova) está sendo divulgada. Eventos na praça A partir das 21h, as praças do centro histórico serão ocupadas por espetáculos itinerantes musicais, acrobatas, malabaristas e outros artistas circenses. Na Piazza Raibetta, a performance chamada "Acrobatica Aerea", promete emocionar o público com as acrobacias no ar; na Pizza De Ferrari o som começa com o "Inconsueto Popolare", um espetáculo de música étnica; enquanto na Piazza San Lorenzo, a "Famiglia Saltimbanchi" encantará com a magia circense: cuspidores de fogo, palhaços, acrobatas e até motoqueiro fantasma, animarão o público. Já às 22h40, na Piazza Matteotti, um fonâmbulo (o equilibrista que anda em corda bamba) transformará seus passos em um concerto. Isso porque, as vibrações da corda de 16mm de diâmetro, longa quase 60 metros, serão transformadas em ondas sonoras. A música será criada em um paralelo com as cordas de duas guitarras elétricas, um violão e um violoncelo, que farão a função de "sonorizar" os passos do homem que não tem medo do vazio. Porto Antigo No Porto de Gênova, o Ano Novo iniciará com peças de circo do 'Festival Circumnavigando', para depois dar espaço à música, tudo com a vista espetacular do mar. Além de espaços para dança, o último dia do ano poderá ser festejado nas pistas de patinação, cinemas ou em um dos restaurantes da região. Aquário de Gênova Para a noite de São Silvestre, o aquário da cidade propõe ao público uma verdadeira imersão no mundo marítimo. Um visita exclusiva onde a vida noturna dos peixes e animais aquáticos pode ser observada, mas, o mais atrativo é o jantar servido no espaço que adentra os tanques dos golfinhos. Por fim, muita festa e brindes encherão a tenda da área externa que tem uma visão panorâmica da cidade.   


Palazzo Ducale "Pop Society" do Andy Warhol é a mostra de grande importância que está em cartaz no Palazzo Ducale, em comemoração de 30 anos da morte do pai da pop art. Em 170 obras, a história do estilo é contado desde seu nascimento, no início dos anos 1960, até o boom da arte contemporânea.   


Também no Palazzo Ducale, a exposição "Helmut Newton Fotografia White Women/Sleepless Nights/BigNudes" está, pela primeira vez, em Gênova. São mais de 200 fotos de um dos fotógrafos mais célebres dos anos de 1900, Helmut Newton. Virada vintage nos antigos armazéns de sal Para os mais alternativos, a programação vintage "Like in 1967 St. Pepper's Lonely Heart New Year's Eve" acontecerá em um local inusitado: nos antigos armazéns de sal de Sampierdarena. Uma farta ceia a preço popular, será acompanhada por uma exposição de guitarras, vinis da época, vídeos do tema e um show da banda Sir Paul. Depois da virada, se baila a noite toda com músicas dos anos de 1960 e jam session. A programação completa da virada e do primeiro dia de 2017 de uma das cidades mais bonitas da costa de Ligúria pode ser conferida no site: www.visitgenoa.it. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.