Na Itália, museus promovem festas de Ano Novo

ROMA, 29 DEZ (ANSA) - Uma farta ceia de Ano Novo dentro de um palácio antigo, em meio a obras de grandes mestres da arte: é o que alguns museus da Itália oferecem aos turistas para a noite de Réveillon.   


Em Gênova, já é tradição abrir as portas do Palácio Ducale para a ceia de Ano Novo. Em 2016, o local abriga a mostra "Pop Society", em homenagem aos 30 anos da morte de Andy Warhol, pai da pop art.   


Inspirado em 170 obras que recontam a história desse estilo desde seu nascimento, no início dos anos 1960, o jantar será "americanizado". A ceia começa às 20h30, com um cardápio de lagostas com creme picante do Oregon, enrolados de peru com recheio de uva americana e molho de mirtilo, salmão com ervas e batatas ao forno gratinadas e, de sobremesa, cheesecake de morango, além de tangerinas, chocolate quente e panetone.   


O visitante também poderá conferir a exposição "Helmut Newton - Fotografia. White Women/Sleepless Nights/BigNudes", que reúne mais de 200 imagens de um dos fotógrafos mais célebres do século 20, Helmut Newton. A mostra ficará aberta até o horário da ceia, que será no Salone del Gran Consiglio. O convite para as duas exposições e o jantar completo custa 89 euros.   


Na região da Emília-Romana, o Palazzo dei Diamanti, na cidade de Ferrara, recebe a mostra "Orlando furioso 500 anni. Cosa vedeva Ariosto quando chiudeva gli ochhi" ("'Orlando louco' 500 anos. O que via Ariosto quando fechava os olhos", em tradução livre), dedicada ao poeta épico Ludovico Ariosto. Em cartaz desde o dia 24 de setembro, a exposição foi prorrogada até 29 de janeiro e em 31 de dezembro ficará aberta até 23h30.   


Depois, a praça do centro da cidade recebe o tradicional "Incendio del Castello Estense", um show pirotécnico, de luzes e música que dura cerca de 20 minutos e é uma das atrações mais bonitas do Réveillon na Itália, reunindo milhares de turistas.   


Já em Veneza, na Torre do Arsenal, o evento "New Year's Eve - The luxury Experience" é verdadeiramente exclusivo. A noite da virada, com um cardápio criado pelo estrelado chef Carlo Cracco, tem apenas 60 lugares, ao custo de 1,5 mil euros cada um. Entre um prato e outro, os visitantes serão surpreendidos com danças sensuais e acrobacias das bailarinas e cantoras da companhia Nu'Art. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos