'Forte resfriado' de rainha Elizabeth II preocupa súditos

SÃO PAULO, 2 JAN (ANSA) - Após não participar do tradicional sermão natalino, a rainha Elizabeth II também não compareceu à cerimônia de Ano Novo devido a um "forte resfriado". Esta foi a primeira vez em quase 30 anos que a monarca não foi vista nas festas de fim de ano da família real britânica.   


De acordo com um comunicado do Palácio de Buckingham "a rainha ainda não se sente preparada para comparecer à igreja já que está se recuperando de um forte resfriado". Um porta-voz do palácio real também afirmou que a monarca só não compareceu à missa por uma "medida de precaução", que não há "motivo para maiores preocupações" e que a rainha já está bem, mas preferiu não participar das comemorações de fim de ano para descansar.   


A ausência prolongada de Elizabeth II, que segundo a publicação "BBC" está desde o dia 9 de dezembro sem ser vista em público, tem preocupado os súditos reais. Na última quinta-feira (29), muitos britânicos ficaram assustados com a notícia da "BBC" no Twitter, que depois ficou provado ser de uma conta falsa da publicação, na qual afirmava que a mãe de Charles tinha morrido.   


No tweet estava escrito: "Urgente: o palácio de Buckingham anuncia a morte da rainha Elizabeth II aos 90 anos.   


Circunstâncias são desconhecidas. Mais em instantes".   


O resfriado da rainha foi descoberto pela imprensa no dia 21 do mês passado, quando ela e seu marido, Phillip, tiveram que atrasar sua viagem de trem à residência de Sandringham, onde é realizado o tradicional repouso natalino do casal. Os dois chegaram ao local um dia depois de helicóptero.   


O duque de Edimburgo se recuperou no dia seguinte e pôde assim comparecer à missa de Natal e, uma semana depois, à celebração de Ano Novo. A rainha, no entanto, não conseguiu recuperar a saúde a tempo das duas comemorações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos