Gallerie degli Uffizi bate recorde de visitantes em 2016

FLORENÇA, 02 JAN (ANSA) - Pela primeira vez na história, as Gallerie degli Uffizi, em Florença, superaram a marca de 2 milhões de visitantes em um único ano.   


Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016, o mais renomado museu renascentista do planeta recebeu exatas 2.011.219 pessoas, sendo que em 2015 foram 1.971.596.   


O número se deve a um crescimento constante no público nos meses de outono e inverno, à instituição de entradas gratuitas no primeiro domingo do mês e ao horário prolongado até a noite entre maio e setembro.   


Para 2017, o diretor das Gallerie degli Uffizi, Eike Schmidt, promete uma "revolução" nos espaços do museu, com a destinação de um andar inteiro, com entrada independente, para os quatro "grandes" do Renascimento: Michelangelo, Rafael Sanzio, Sandro Botticelli e Leonardo da Vinci, cuja obra "A Adoração dos Magos", há anos em restauração, voltará a ser exibida a partir da Páscoa.   


Outras 10 salas em sequência serão dedicadas exclusivamente aos autorretratos do Corredor Vasariano, caminho que liga as galerias ao Palazzo Pitti, do outro lado do rio Arno, e que deve ser aberto ao público em 2018 - hoje fechado, o espaço costuma abrir apenas para visitas em grupo e guiadas.   


Já o térreo do museu contará com uma área de 800 metros quadrados reservada a mostras temporárias, também com acesso independente e bilhetes separados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos