Porta-voz de Trump questiona atitude de Obama contra Rússia

WASHINGTON,2 JAN (ANSA) - O futuro secretário de Comunicação do governo de Donald Trump, Sean Spicer, afirmou em entrevista à emissora "ABC" que a atitude de Barack Obama contra a Rússia pode ter sido "desproporcional" aos fatos.   

"Uma das perguntas é o motivo da magnitude disso. Há ainda uma pergunta se houve uma retribuição política aqui contra uma resposta diplomática", disse Spicer neste domingo (1).   

Na semana passada, Obama decidiu expulsar 35 diplomatas russos e suas famílias dos Estados Unidos. Eles foram declarados "persona non grata" e são acusados de terem participação na suposta ação de hackers nas eleições presidenciais norte-americanas.   

Trump, durante toda a sua campanha, afirmou que quer uma reaproximação com os russos e demonstrou muita admiração pelo presidente Vladimir Putin. O mandatário também mostrou "simpatia" pelo republicano ao afirmar que não tomaria uma medida de expulsão de norte-americanos porque acredita na melhora das relações entre as duas nações no governo Trump.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos