Confira os 8 momentos mais esperados na moda em 2017

ROMA, 04 JAN (ANSA) - O ano de 2017 trará aos fãs do mundo fashion novidades muito aguardadas. Estreias na direção criativa de algumas das maiores grifes do mundo e mostras e filmes sobre a vida de estilistas marcarão os próximos meses.   


Para a alegria dos amantes da moda, confira abaixo uma seleção fashionista com oito acontecimentos que prometem movimentar esse universo em 2017: 1 - Na Semana de Moda de Nova York, em fevereiro, Fernando Farcia e Laura Kim estrearão como diretores criativos da grife Oscar de La Renta, mostrando a coleção inverno 2018. A dupla ocupa o cargo deixado por Peter Copping, e ambos já trabalharam anteriormente na maison.   


2 - Também na "Fashion Week" de Nova York, o estilista Raf Simons debutará como diretor criativo da Calvin Klein. O belga já trabalhou para a Dior, e sua contratação faz parte de uma nova estratégia da marca para unificar a linha criativa de todas as suas coleções.   


3 - O filme sobre a vida de um dos estilistas mais respeitados do mundo, Alexander McQueen, começa a ser filmado neste ano. A cinebiografia do britânico, que se suicidou em 2010, será dirigida por Andrew Haigh, e McQueen será interpretado pelo ator Jack O'Connell. O longa dará destaque à caótica relação do estilista com a amiga Isabella Blow, ex-editora da "Vogue".   


4 - A mostra sobre a maison Comme des Garçons, fundada pela designer japonesa Rei Kawakubo, irá explorar as entranhas da excêntrica marca no Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova York. A exposição terá uma retrospectiva completa das criações de Kawakubo, desde sua primeira coleção, em 1981, até peças recentes.   


5 - Alexa Chung, modelo e apresentadora de origem chinesa, estreia sua própria linha de roupas em maio. A marca da influenciadora digital, que já dita tendências há bastante tempo, é muito aguardada pelo mundo fashion. 6 - Para celebrar os cincos anos da pequena Harper Beckham, Victoria Beckham lançará, em abril, mais de 200 peças infantis e juvenis criadas para a marca Target. A coleção terá tons pastel e estampas de primavera e promete marcar sua entrada no "childrenswear".   


7 - Outra produção de Hollywood que está rendendo muita curiosidade é a nova temporada da série "American Crime Story", na qual Lady Gaga interpretará a italiana Donatella Versace. A cantora, que sempre foi próxima à diretora, estrelará a história sobre o assassinato do fundador da grife, Gianni Versace.   


8 - O cantor inglês e ex-membro da banda teen One Direction Zayn Malik, atual namorado da modelo Gigi Hadid, fará uma colaboração para a linha Versus, também da Versace. O músico desenhará a coleção e será o principal rosto da próxima campanha publicitária da marca. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos