Têm início liquidações de inverno de 2017 na Itália

ROMA, 5 JAN (ANSA) - Após Sicília, Basilicata e Vale d'Aosta, começaram nesta quinta-feira, dia 5, as liquidações de inverno de 2017 em todas as regiões da Itália. E neste ano, quase 6 a cada 10 italianos, exatamente 58,5% deles, estão prontos para aproveitar as promoções da estação.   

A informação é de uma pesquisa da Confcommercio (Confederação Geral Italiana das Empresas, das Atividades Profissionais e do Trabalho Autônomo) realizada em colaboração com o instituto de pesquisa Format Research, que registra um aumento em relação a taxa de 55% dos italianos que iriam fazer compras nas liquidações do ano passado.   

No entanto, o estudo ressalta que, mesmo com o crescimento, este valor continua "inferior ao de cinco anos atrás", quando o percentual chegava a quase 70% da população. A pesquisa também percebeu que a quantidade de italianos que irão aproveitar os descontos e fazer compras online teve um aumento de 7,2%.   

Além disso, 78,1% dos consumidores não devem ultrapassar o limite dos 200 euros para as suas compras, com um crescimento de 0,9% das pessoas que pretendem gastar mais que esse valor em relação a 2016. Porém, a média dos gastos dos italianos será de 150 euros, provando que eles dão "importância à qualidade dos produtos como nos períodos pré-crise", aponta a pesquisa.   

Já sobre o que os italianos irão comprar, como de costume, o primeiro lugar disparado vai para as roupas, com 92,1% das escolhas, seguido por calçados (79,2%), acessórios (32,1%) e roupas íntimas (27,4%). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos