Bolzano é província da Itália com maior nível de emprego

BOLZANO, 06 JAN (ANSA) - Bolzano, no extremo-norte da Itália, é a província com a taxa de ocupação mais alta do país, enquanto Vibo Valentia, no sul, possui o índice mais baixo.   

Segundo dados divulgados pela Fundação Consultores para o Trabalho, 71% dos habitantes entre 15 e 64 anos da província mais setentrional de Trentino-Alto Ádige e da Itália estão empregados.   

No extremo oposto, apenas 35,8% das pessoas dessa faixa etária possuem trabalho em Vibo Valentia, que fica na Calábria, região escolhida pelo jornal "The New York Times" como um dos destinos para se visitar em 2017.   

Os números confirmam mais uma vez a discrepância entre o norte e o sul da Itália, que persiste apesar das constantes trocas de governo no país. Em termos de cidades, aquela com a taxa de ocupação mais alta é a setentrional Bolonha (70,9%), enquanto a meridional Nápoles registra apenas 36,2%.   

Outro dado importante é que o nível de emprego entre os estrangeiros (66,6%) é nove pontos percentuais maior que entre os italianos (57,4%), o que também pode ser explicado pelo fato de a população nativa ser muito mais numerosa que a forasteira.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos