Emoção marca volta aos treinos dos profissionais da Chape

SÃO PAULO, 6 JAN (ANSA) - Os jogadores de base e os atletas já contratados pela Chapecoense fizeram na manhã desta sexta-feira (6) a reapresentação da equipe profissional. Esse é o primeiro encontro esportivo desde a tragédia com a delegação da equipe, em 29 de novembro do ano passado.   


No comando do treinamento, o técnico Vagner Mancini contou ainda com uma ajuda "extra". O zagueiro Neto, que sobreviveu à queda do avião e que se locomove por muletas, foi à Arena Condá e conversou com os jogadores da base que subiram.   


O momento foi registrado pelas redes sociais do time catarinense, que postou a imagem de Neto com quatro jovens. "Uma foto vale mais que mil palavras... Neto com os atletas da base que subiram para o profissional. #Vamos Chape", postou o clube no Twitter.   


Ainda na página do Facebook, o clube fez uma transmissão ao vivo com o início dos trabalhos e com o discurso do diretor executivo Rui Costa. Ao apresentar toda a equipe, Costa fez uma menção especial a Neto. "Seja bem vindo a sua casa. Seja bem vindo ao lugar que te pertence", disse o diretor, explicando e agradecendo a união e o "espírito" que caracteriza o grupo.   


Ontem (5), a Chapecoense confirmou que o primeiro jogo da temporada será um amistoso contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro, na Arena Condá no dia 21 de janeiro. O jogo entre os dois times foi o último a ser realizado pela delegação que estava no avião, no dia 27 de novembro, antes do acidente.   


Na tragédia, além de perder toda a comissão técnica e a maior parte da diretoria, 19 jogadores falecerem no acidente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos