Xerife confirma 5 mortes em tiroteio em Fort Lauderdale (2)

SÃO PAULO, 06 JAN (ANSA) - Um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira (6) matou pelo menos cinco pessoas e feriu outras oito no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).   

O balanço foi divulgado no Twitter pelo xerife do Condado de Broward, que disse também que um suspeito está sob custódia da polícia. Em sua conta oficial na rede social de microblogs, a administração do aeroporto mencionou um "incidente" na área de retirada de bagagens do terminal 2.   

O local está cercado pela polícia, e os pousos e decolagens foram temporariamente suspensos. Um voo da Azul proveniente de Campinas (SP) deveria aterrissar em Fort Lauderdale por volta de 15h35 (18h35 em Brasília), mas ainda não se sabe se isso será possível.   

Em seu perfil no Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar "monitorando a terrível situação na Flórida". "Pensamentos e orações para todos. Fiquem seguros", escreveu.   

Um ex-porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, relatou na mesma rede social que ouviu os disparos e que as pessoas começaram a correr. Outra testemunha contou à "Fox News" que o atirador usava uma camisa da saga "Star Wars" e mirava na cabeça das vítimas.   

Com 165 mil habitantes, Fort Lauderdale fica na região metropolitana de Miami, e seu aeroporto é utilizado por cerca de 27 milhões de passageiros por ano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos