Anunciado como reforço do Palmeiras, Felipe Melo deixa Inter

SÃO PAULO, 9 JAN (ANSA) - O jogador Felipe Melo foi anunciado como a mais nova contratação do Palmeiras. O time já estava sondando o volante desde o mês passado e com anúncio oficial do clube paulista, o brasileiro defenderá o porco pelos próximos três anos.   


No entanto, nos seis primeiros meses ele jogará por empréstimo, já que neste período Melo ainda terá um vínculo com a Internazionale de Milão, clube em que estava desde setembro do ano passado.   


"Estou realizando um sonho de voltar ao Brasil e com uma idade que me permite correr e fazer o que eu mais amo sem maiores problemas. Estou muito honrado, e agradeço a Deus por essa oportunidade, de voltar a jogar em um clube de tamanha grandeza que é o Palmeiras. É uma honra muito grande estar vestindo essa camisa", disse o volante sobre a contratação.   


Melo volta ao futebol brasileiro após 12 anos na Europa. No continente, o jogador passou por times da Espanha, da Turquia e da Itália, entre eles Galatasary, Fiorentina, Juventus e, por fim, Inter de Milão.   


No Brasil, o volante começou a jogar no Flamengo e passou pelo Cruzeiro e pelo Grêmio. O jogador também foi titular do time de Dunga na Copa do Mundo de 2010 na Alemanha.   


Melo receberá no Palmeiras cerca de R$ 500 mil por mês de salário, bonificação e luva. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos