FCA anuncia investimento de US$ 1 bilhão nos EUA

DETROIT, 9 JAN (ANSA) - A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou um investimento de US$ 1 bilhão nos Estados Unidos, com a criação de dois mil postos de trabalho, nesta segunda-feira (9).   

O investimento terá como foco a produção de três novos modelos Jeep no país e também servirá para adequar a planta de Warren para a produção da picape Ram, atualmente produzida no México.   

"A expansão da linha Jeep continua a ser um das bases de nossa estratégia. Teremos finalmente a capacidade para penetrar também em outros mercados", afirma o CEO da FCA, Sergio Marchionne. O italiano ainda ressaltou que a marca Jeep deve ser globalizada.   

Marchionne ainda foi questionado se falou com o o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as medidas anunciadas e ele afirmou que não conversou "com o presidente eleito, não falei com o seu staff". O CEO da FCA ainda destacou que a empresa "se ajustará" às regras que poderão ser tomadas pelo novo mandatário e que "não sabemos exatamente o que mudará".   

Pouco tempo depois do anúncio, Trump usou o Twitter para elogiar e agradecer a marca.   

"Está finalmente acontecendo - Fiat Chrysler acabou de anunciar planos para investir 1 bilhão em Michigan e Ohio, acrescentando 2000 empregos. Isso depois da Ford dizer na última semana que irá expandir em Michigan e nos EUA ao invés de construir uma planta de um bilhão de dólares no México. Obrigado Ford & Fiat C!", publicou.   

Ao saber da publicação, Marchione disse que "agradeço de coração por ter nos agradecido". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos