Nomeações de Trump começam a ser analisadas pelo Senado

WASHINGTON, 10 JAN (ANSA) - O Senado dos Estados Unidos começou nesta terça-feira (10) a analisar nove nomeações feitas pelo presidente eleito Donald Trump para seu governo.   

Cada comissão fará a aprovação ou não dos indicados e o primeiro nome a ser analisado é o do senador do Alabama, Jeff Sessions, indicado para ser o secretário de Justiça do país.   

Apesar da confiança do magnata de que todos os nomes serão aprovados, ainda não há certeza sobre isso, já que muitos dos indicados têm em seus currículos casos controversos. O próprio Sessions tem contra ele acusações de racismo que, em 1986, impediram que ele assumisse o posto de juiz federal.   

Até mesmo por esse passado, a sessão dos senadores foi suspensa por alguns instantes quando uma manifestante começou a gritar palavras contra a senador, lembrando o episódio.   

No entanto, segundo a mídia norte-americana, Sessions deve ser aprovado. Ele tem o apoio de 52 republicanos e ao menos um democrata já se manifestou a favor do nome dele para a Justiça. Neste caso, são necessários 51 votos para a aprovação.   

Ainda nesta terça, será analisado o nome do general John Kelly, escolhido por Trump para ser seu secretário de Defesa. Os demais nomes serão avaliados durante toda a semana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos