Senhas das redes sociais do Planalto vazam por engano

SÃO PAULO, 10 JAN (ANSA) - Um documento do Google Drive contendo as senhas de todas as redes sociais do governo federal, foi publicado acidentalmente no Twitter "Portal do Brasil" na manhã desta terça-feira (10) e já repercute nas mídias online.   


Em especial, a senha da página "Blog do Planalto" do Facebook chamou a atenção dos internautas com a inusitada palavra-chave "planaltodotemer2016", além de uma observação em caixa alta e em vermelho que dizia "NÃO TROCAR A SENHA NUNCA".   


A publicação deveria ter o link dos dias em que a Força Nacional permaneceria no estado do Rio Grande do Norte, mas, no entanto, o usuário era redirecionado para o documento com senhas do Instagram, Twitter, Facebook, Gmail, Youtube e de outras plataformas.   


Em nota, a Secretaria de Imprensa da Presidência esclareceu que foi um erro e descartou a possibilidade de terem sido hackeados ou invadidos, além de "terem trocado todas as senhas das mídias".   


Mesmo depois do post original ter sido excluído rapidamente, a gafe repercutiu na internet e gerou memes e piadas, principalmente no Twitter. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos