Euro 2016 deu lucro de mais de 1,2 bi de euros para França

PARIS, 11 JAN (ANSA) - A Eurocopa disputada em 2016 na França gerou um lucro de 1,22 bilhão de euros para o país, informou o Ministério do Esporte nesta terça-feira (10). Os custos para sediar o evento foram de 200 milhões de euros.   


Esses ganhos financeiros vieram mesmo depois dos reforços nos agentes de segurança e nos equipamentos para monitorar os torcedores durante o evento esportivo. Isso porque, durante o tempo de preparação para o evento, a França foi palco de sangrentos atentados terroristas, que deixaram mais de 130 mortos.   


Do valor total, 625,8 milhões de euros vieram através do turismo, com locação de hotéis e pousadas e gastos com alimentação, uma média de 154 euros por dia de estadia.   


Já outros 596 milhões de euros em tudo que tange a organização.   


De acordo com os dados do governo, foram gastos pouco mais de 40 milhões de euros para a segurança dos estádios e das fan zones, mais que o dobro programado no início, que estava na casa dos 24 milhões de euros. Outros 160 milhões de euros foram investidos na construção e reestruturação dos 11 estádios da competição.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos