Filme luso-brasileiro 'Joaquim' disputará Urso de Ouro

BERLIM, 11 JAN (ANSA) - O filme "Joaquim", do diretor Marcelo Gomes, foi um dos selecionados para competir pelo Urso de Ouro do 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim, anunciaram os organizadores da Berlinale. O longa, que conta a história de Tiradentes, é uma coprodução entre Brasil e Portugal.   


A obra é a única que tem participação brasileira na principal disputa da Berlinale. Outros dois filmes, "Vazante" de Daniela Thomas e "Pendular" de Julia Murat, estão na mostra paralela Panorama.   


Além do filme brasileiro, os organizadores anunciaram os filmes que competirão por um dos mais famosos prêmios do cinema europeus. Confira: - "Bamui haebyun-eoseo honja (On the Beach at Night Alone)", de Hong Sangsoo, da Coreia do Sul; - "El Bar", de Alex de la Iglesia, da Espanha; - "Helle Nächte", de Thomas Arsian, da Alemanha e Noruega; - "Logan", de James Mangold, dos EUA; - "Mr. Long", de Sabu, do Japão, Alemanha, Hong Kong, China/ Taiwan; - "Return to Montauk", de Volker Schlöndorff, da Alemanha, França e Irlanda; - "T2 Trainspotting", de Danny Boyle, do Reino Unido; - "Viceroy's House", de Gurinder Chadha, de Índia e Reino Unido; - "Wide Maus", de Josef Hader, da Áustria. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos