Roteiro turístico é inspirado em obra de italiano Calvino(2)

ROMA, 11 JAN (ANSA) - Continuação: As cidades e o nome - Bath, Inglaterra: A cidade de Bath é como voltar ao tempo, especificamente até à Roma Antiga, mas não na Itália. O próprio nome da cidadezinha britânica já revela seu segredo: as banheiras termais. O território onde se encontra, no sudoeste da Inglaterra, é rico em águas termais e os romanos quiseram desfrutá-las, por isso, construíram banheiras. Outras construções arquitetônicas são testemunhas da presença romana: o "The Circus" e o "Royal Crescent". O pequeno município é cheio de coisas para ver, como o Jane Austen Center, dedicado ao tempo em que a escritora morou lá, e o Herschel Museum Astronomy.   


As cidades e os mortos - Dresden, Alemanha: Dresden vive uma história de renascimento. Uma história de morte e destruição de um bombardeamento da Segunda Guerra Mundial, mas principalmente de superação. A cidade reconstruiu desde seus patrimônios culturais até suas belezas artísticas e hoje é uma cidade belíssima, cheia de museus, galerias de arte e lugarezinhos agradáveis para passar horas com uma companhia. Entre Praga e Berlim, a terra de Bruhl, que Goethe chamou de balcão da Europa, vale a pena ser visitada.   


As cidades e o céu - Bergen, Noruega:Existem lugares na Terra em que o céu se faz mais presente, maior, quase fácil de ser tocado. É assim em Bergen, na Noruega, onde o céu é o ponto turístico mais bonito de apreciar. Seja de dia ou de noite, com ou sem aurora boreal, a presença do céu é tão tangível que chega a espantar. A cidade norueguesa é litorânea e está cercada por uma série de sete montanhas, o que faz a protagonista do município ser, sem dúvidas, a natureza. Suas cores também chamam atenção, o antigo porto e as suas casinhas coloridas são Patriômonio da Unesco. As cidades contínuas - Sarajevo, Bósnia e Herzegovina: Camaleônica, Sarajevo está sempre em contínua evolução porque soube transformar-se através do tempo e florir mesmo com suas contradições. Etnias e religiões diferentes vivem lá de maneira pacífica. A cidade oferece muitos pontos turísticos: do mercado coberto à Ponte Latina, do bairro turco à Biblioteca Nacional. A sua história tem raízes marcantes e um passado doloroso - foi ali que aconteceu o assassinato do Arquiduque Francisco Ferdinando, o que serviu de estopim para a Primeira Guerra Mundial. Mas hoje se transformou em um lugar para celebrar a vida. As cidades escondidas - Coimbra, Portugal: Para concluir o roteiro o destino é Portugal, terra bela e cheia de histórias, muitas ainda ocultas. Para conhecer a magia de Coimbra é preciso aguçar os sentidos. Escondido dentro da Universidade de Coimbra existe um lugar raro e maravilhoso, difícil de ser esquecido: a biblioteca Joanina. A Catedral Sé Velha a visita e o Monastério de Santa Cruz, imensa obra-prima de arte, também valem a pena. E além de construções arquitetônicas, as paisagens do rio Mondego tiram suspiros de qualquer viajante. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos