Economia alemã registra em 2016 maior crescimento em 5 anos

ROMA, 11 JAN (ANSA) - O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 1,9% em 2016, o maior índice de crescimento econômico dos últimos cinco anos, informou o Instituto Federal de Estatística nesta quinta-feira (11).   

A alta em 2016 ocorre após a economia alemã registrar crescimento de 1,7% em 2015 e ficou acima das expectativas dos especialistas, que previam um resultado positivo de 1,8%.   

De acordo com o relatório, o crescimento veio mesmo com a alta de 4,2% na despesa dos gastos públicos, usados especialmente para gerir a crise migratória e o alto fluxo na chegada dos imigrantes. Além disso, os gastos das famílias registraram alta de 2% no ano passado.   

Já na balança externa, o comércio exterior teve um impacto negativo no PIB, com as importações registrando uma alta de 3,4% e as exportações com 2,5%.   

Como é tradicional, a Alemanha divulga o valor total de crescimento do ano anterior antes de anunciar os resultados do último trimestre do período, dado que deve ser anunciado apenas no mês de fevereiro. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos