Conheça a "Love story" de macaco apaixonado por corça

TÓQUIO, 13 JAN (ANSA) - Um macaco foi flagrado tentando manter relações sexuais com uma corça na ilha japonesa de Yakushima.   


As imagens foram capturadas por pesquisadores da Universidade de Estrasburgo, que relataram a situação na revista "Primates". De acordo com os etólogos, este é o segundo caso registrado no mundo de uniões sexuais entre espécies diferentes.   


O primeiro casal "estranho" apareceu em 2014 e foi formado por um leão-marinho e um pinguim, porém foi causado "à força" pelo macho. Já no caso do macaco e da corça, a relação nasceu da convivência pacifica entre as duas espécies.   


Segundo os especialistas em comportamento animal, o macaco "mostrou vários comportamentos típicos de ligação, incluindo 15 movimentos sexuais em dez segundos". No entanto, a tentativa não se concretizou. Durante a época de reprodução, os macacos tentam "se aproveitar" dos quadrúpedes enquanto eles se beneficiam indo atrás dos alimentos e frutas que os primatas deixam cair das árvores encontradas na região.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos