Lembre 10 momentos em que Michelle brilhou mais que Obama 1

SÃO PAULO, 13 JAN (ANSA) - Há poucos dias do fim do segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também chega ao fim o tempo de Michelle como a primeira-dama do país, uma das mais amadas e queridas dos norte-americanos de todos os tempos.   


E nesses oito anos no poder, Michelle não ficou apenas ao lado de seu marido apoiando-o, mas mostrou como ser um modelo para meninas e mulheres de todas as partes do mundo. Por isso, confira 10 momentos onde, Michelle brilhou mais do que qualquer um da Casa Branca.   


1 - Michelle apoia campanha "Bring Back our Girls" - Em abril de 2014, a primeira-dama dos EUA se juntou a celebradas, figuras públicas e líderes religiosos, como a jovem Malala e o papa Francisco, e apoiou a campanha "Bring Back Our Girls", que pedia o resgate de 223 meninas na Nigéria que foram sequestradas pelo grupo terrorista Boko Haram.   


Michelle divulgou uma foto nas redes sociais segurando uma placa com a hashtag #BringBackOurGirls (Devolva as Nossas Garotas, em português) e afirmou que ela e seu marido, o presidente norte-americano, fariam tudo o que fosse possível para que as garotas pudessem voltar em segurança para casa.   


"O que aconteceu na Nigéria não é um caso isolado, é uma história que vemos todos os dias, quando jovens de todo o mundo arriscam a sua vida para perseguir as suas ambições", afirmou Michele em entrevista.   


2 - Michelle realiza campanha para educação de garotas - Em 2009, Michelle Obama discursou para garotas de um colégio em Islington, em Londres, sobre a importância da educação para as jovens e afirmou que o mundo precisa de mulheres fortes para conseguir ter um futuro melhor. Dois anos depois, a primeira-dama realizou outro discurso, dessa vez na Universidade de Oxford, sobre como a educação pode mudar para melhor a vida de uma garota.   


Em setembro de 2015, a norte-americana participou do programa de televisão "The Late Show With Stephen Colbert" e falou de um dos programas que promove, o "Let Girls Learn" ("Deixe as Meninas Aprenderem", em português), e incentivou o uso da hashtag #62milliongirls para ressaltar que todas as meninas do mundo devem ter acesso à educação.   


3 - Michelle discute literatura com personagem de "Gilmore Girls" -Para muitas pessoas, a série "Gilmore Gilrs" era um dos melhores programas da TV norte-americana. A série conquistou milhares de pessoas, principalmente, mulheres, e ajudou a criar um amor pelos livros graças a personagem Rory Gilmore, interpretada por Alexis Bledel, que no seriado amava ler.   


Sendo assim, para comemorar a volta da série na plataforma Netflix, o que aconteceu no fim do ano passado, e a campanha "Let Girls Learn", Michelle se encontrou com Rory e pediu ajuda de leitura para a sua viagem. As opções da menina de Stars Hollow foram de William Shakespeare até o denso "A História do Declínio e Queda do Império Romano", de Edward Gibbon.   


4 - Michelle dança para promover programa "Let's Move" - Além de educação, Michelle Obama também incentivou na Casa Branca que as crianças realizassem esportes e outros exercícios físicos para melhorar a saúde e evitar a obesidade infantil.   


Para promover a "Let's Move", que é a "campanha da América para criar uma geração mais saudável de crianças", a primeira-dama apareceu em vários programas de televisão.   


Um deles foi o "The Tonight Show" em 2013, onde, junto com o apresentador Jimmy Fallon, fez uma apresentação de dança chamada a "evolução das danças de mães" que incluía hilariantes passos como "o regador", o "onde está seu pai (traga ele aqui!)", o "Pulp Fiction" e o "meu Deus, eu amo essa música". O quadro teve até uma continuação anos depois.   


5 - Michelle vence competição de flexões com apresentadora de programa de TV - Michelle também apareceu no "The Ellen Show", onde ela também fez uma apresentação de dança e desafiou a apresentadora, Ellen DeGeneres, a uma competição de quem fazia mais flexões. Como era esperado, primeira-dama ganhou.   


Além disso, Michelle também participou várias vezes do programa infantil "Vila Sésamo", onde falou sobre a importância de uma alimentação saudável para o bom crescimento das crianças.   


(CONTINUA) (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos