Dybala e Iturbe distribuem cobertores a sem-teto em Turim

ROMA, 14 JAN (ANSA) - Em meio ao inverno rigoroso na Europa, os jogadores Paulo Dybala, da Juventus, e Juan Manuel Iturbe, do Turim, distribuíram cobertores e alimentos a moradores de rua na Itália. Adversários dentro de campo, mas amigos na vida real, os dois argentinos saíram pelas ruas de Turim na noite de ontem (13) para entregar ajuda às pessoas. Encapuzados para não serem reconhecidos, Dybala e Iturbe acompanharam a rotina dos voluntários em Turim. "É o correto ajudar, e é correto que nós, jogadores, possamos dar o exemplo, que pode servir para crianças e tantos adultos que passam por pessoas na rua, olham essas pessoas, mas não param para ajudar", disse Dybala, segundo o jornal "La Stampa". O jogador da Juventus também contou que costuma ajudar voluntários frequentemente. "Faço sempre, quando ninguém me vê.   


Minha mãe me ensinou a ajudar os pobres. Comecei fazendo isso quando cheguei à Itália, em Palermo, quando ninguém ne conhecia.   


E agora faço em Turim, saio de casa, dou um pedaço de chocolate, qualquer coisa", disse. A iniciativa contou com o apoio da Comunidade de Santo Edígio e da Cruz Vermelha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos