Imigrantes tentam invadir sede do governo em Florença

FLORENÇA, 14 JAN (ANSA) - A província de Florença, na Itália, foi palco de tensão na manhã deste sábado (14), quando um grupo de imigrantes tentou invadir a sede da Prefeitura. Na Itália, além da prefeitura municipal, há a Prefeitura ligada ao Minsitério do Interior, que representa o governo federal nas províncias do país. Foi este prédio, na rua Cavour, que foi alvo de um ataque realizado por cerca de 50 pessoas que vivem em um acampamento na cidade de Sesto Fiorentino e de militantes de movimentos sociais por moradia.   

Os manifestantes tentaram invadir o prédio do governo, mas foram impedidos pela polícia e entraram em confronto com os agentes.   

Ao menos uma pessoa teria ficado ferida, de acordo com fontes locais. Estava agendada para hoje uma reunião do comitê de ordem e segurança pública na Prefeitura de Florença para decidir o futuro dos moradores do acampamento de Sesto Fiorentino, cujo galpão principal pegou fogo e deixou os imigrantes desabrigados.   

Eles estão sendo atendidos temporariamente em um ginário esportivo. A Itália, que está localizada no Mar Mediterrâneo, é uma das principais vias de acesso de imigrantes à Europa e recebe, diariamente, dezenas de embarcações com estrangeiros que tentam fazer travessias ilegais para fugir de guerras no Oriente Médio e no norte da África. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos