Incêndio em Gênova evacua famílias e fecha estradas

GÊNOVA, 16 JAN (ANSA) - Um incêndio de grandes proporções está atingindo o Monte Moro e o Monte Fasce, em Gênova, na Itália, nesta segunda-feira (16). Até o momento, quase 20 famílias já foram evacuadas do bairro de Nervi e a estrada A12, que liga Recco a Gênova-Nervi foi fechada por causa da grande quantidade de fumaça no local.   

Os bombeiros estimam que mais de um quilômetro de mata já esteja pegando fogo e os fortes ventos atrapalham o combate às chamas no local. Não está descartada a possibilidade de incêndio doloso.   

Como não é possível sobrevoar a área para jogar água, por causa da escuridão da noite, as autoridades locais pediram o envio de bombeiros das cidades de Alessandria e Turim. No local, já estão atuando seis equipes e dezenas de voluntários.   

O governo local determinou o "estado de grande perigo", com o qual está proibido utilizar qualquer tipo de chama ou até mesmo fogos de artifício por toda a cidade para evitar ainda mais problemas.   

O incêndio em Nervi está também ameaçando um centro de reabilitação de pacientes, que abriga 67 pessoas. Não está descartada a possibilidade de evacuação do local. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos