'Piccadilly Circus' se apaga pela 1ª vez em 70 anos

SÃO PAULO, 16 JAN (ANSA) - Os famosos outdoors eletrônicos na esquina da praça Piccadilly Circus, em Londres, foram apagados para reforma na manhã nesta segunda-feira (16). Os painéis digitais de propaganda - que estão acessos há mais de um século -só foram apagados propositalmente uma vez durante a Segunda Guerra Mundial. As seis telas LEDS serão trocadas por uma única tela, com qualidade de imagem superior e com a capacidade de transmitir vídeos ao vivos, além de ter previsões climáticas e resultados esportivos. A reforma, que pretende deixar o ponto turístico mais interativo, deve acabar até o final do outono do hemisfério norte, ou seja, meados de dezembro de 2017.   


Com exceção de falta de energia, ou em ocasiões especiais de luto e respeito, como o funeral da Princesa Diana em 1997, o Piccadilly Circus só ficou desligado de 1939 a 1949 por exigências políticas da Segunda Guerra Mundial.   


Um grande banner tradicional será colocado na frente do local conhecido pelas propragandas da residente Coca-Cola - desde 1954 -, durante as reformas. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos