Preterido pela Mercedes, Wehrlein é anunciado pela Sauber

LONDRES, 16 JAN (ANSA) - Após ser preterido pela vaga na atual tricampeã Mercedes, o piloto alemão Pascal Wehrlein foi anunciado nesta segunda-feira (16) como novo piloto da Sauber.   


Wehrlein será companheiro do sueco Marcos Ericsson e assume o lugar do brasileiro Felipe Nasr nos últimos dois anos. Com isso, o brasileiro vê cada vez mais longe as chances de permanecer na principal categoria do automobilismo mundial.   


O alemão de 22 anos comemorou através de sua conta no Twitter sua permanência na F1 após deixar a Manor. "Muito feliz em anunciar que eu irei pilotar pela Sauber em 2017. Obrigado Sauber, obrigado Mercedes", escreveu.   


Wehrlein tem sua história ligada à Mercedes por ser piloto vindo da "escola" da marca alemã. Segundo a mídia especializada, ele está sendo "preparado" para assumir um carro dos flechas de prata em breve.   


No entanto, com o surpreendente anúncio de Nico Rosberg de se aposentar, logo após ser campeão mundial, a Mercedes preferiu investir em um piloto com mais experiência e não quis contar com os "serviços" do alemão. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos