Tiroteio em Playa del Carmen, no México, deixa 5 mortos

CIDADE DO MÉXICO, 16 JAN (ANSA) - Homens armados invadiram uma discoteca em Playa del Carmen, balneário turístico situado perto de Cancún, no México, e mataram pelo menos cinco pessoas.   

Entre as vítimas estão quatro homens e uma mulher, sendo que três eram membros da equipe de segurança da boate. O tiroteio ocorreu por volta das 3h da madrugada (6h em Brasília) desta segunda-feira (16) e também deixou 12 feridos, incluindo um colombiano, quatro norte-americanos e dois canadenses.   

A prefeita do município de Solidaridad - onde fica Playa del Carmen -, Cristina Torres, disse que também há quatro mexicanos feridos, mas não revelou a identidade dos mortos. O crime atingiu a casa noturna Blue Parrot, que recebia o festival de música eletrônica BPM.   

O jornal local "La Verdad" afirma que três pessoas foram presas, mas as versões das testemunhas variam de um a três atiradores.   

Pessoas presentes no local também relataram que os criminosos não chegaram nem a entrar na discoteca, disparando da porta de entrada para "matar o maior número possível de pessoas".   

Situada na costa oriental da península de Yucatán, Playa del Carmen é um dos destinos mais famosos da chamada Riviera Maya, no mar do Caribe. A praia fica cerca de 70 km ao sul de Cancún, outro polo turístico da costa mexicana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos