Chanceler italiano e Berlusconi celebram eleição de Tajani

ROMA, 17 JAN (ANSA) - O ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano, celebrou a eleição de Antonio Tajani, do grupo Partido Popular Europeu (PPE), para a Presidência do Parlamento Europeu.   

"A eleição de Antonio Tajani como presidente do Europarlamento é uma ótima notícia para a Itália, para os populares europeus e também para os italianos. Fará um ótimo trabalho", escreveu o chanceler em sua conta no Twitter nesta terça-feira (17).   

Já o partido Força Itália, do ex-premier Silvio Berlusconi, ao qual Tajani é filiado, também usou as redes sociais para se manifestar sobre a eleição. "Felizes pelo nosso Antonio Tajani, que é o novo presidente do Parlamento Europeu", postou a sigla com uma foto lembrando que o italiano é um dos cofundadores do partido.   

Berlusconi também se manifestou e disse que a eleição de seu aliado "me enche de alegria e de orgulho como italiano e como presidente do Força Itália".   

"Com Antonio, estou ligado por amizade e afeto desde 1994, quando foi comigo um dos cinco cofundadores do Força Itália.   

Desde então, seu compromisso político sempre foi intenso, linear, coerente e os eleitores o confirmaram por quatro vezes no Parlamento Europeu", disse o ex-primeiro-ministro lembrando das quatro rodadas de votação.   

Para Berlusconi, o novo líder da Casa "desenvolverá sua alta função com empenho e equilíbrio, para reforçar o papel da Instituição europeia, já que o Parlamento é a mais direta expressão da Europa dos povos e de seus cidadãos, o símbolo do pertencimento a uma história e a uma civilização comum". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos