Papa se encontrará com presidente do Paraguai nesta sexta

SÃO PAULO, 17 JAN (ANSA) - O papa Francisco se encontrará pela quarta vez com o presidente do Paraguai, Horacio Cartes. Desta vez, a reunião acontecerá na manhã da próxima sexta-feira, dia 20, no Vaticano.   

A informação foi confirmada pelo próprio Vaticano e pelo ministro das Relações Exteriores do país sul-americano, Eladio Loizaga, que afirmou que o Pontífice e o mandatário devem conversar principalmente sobre a situação na América Latina, sobretudo a crise na Venezuela.   

A visita de Cartes a Francisco é uma das etapas da primeira viagem do líder paraguaio do ano. No dia 14 deste mês, o presidente chegou aos Emirados Árabes a convite do príncipe herdeiro, o xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan, para participar da Cúpula Mundial da Energia do Futuro, que acontece até esta quinta-feira (19) em Abu Dhabi.   

Depois disso, o mandatário foi para a Suíça para comparecer ao Fórum Econômico Mundial em Davos. Por fim, Cartes irá para a Itália, onde se encontrará com o Papa e com o presidente do país, Sergio Mattarella. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos