Premier italiano parabeniza Tajani por eleição na UE

ROMA, 17 JAN (ANSA) - O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, parabenizou seu compatriota, Antonio Tajani, pela eleição à Presidência do Parlamento Europeu.   

"Pela primeira vez, um italiano será Presidente do Parlamento europeu eleito. Felicidades a Antonio Tajani. E obrigado ao seu desafiante Gianni Pittella", escreveu em sua conta no Twitter.   

Quem também se manifestou foi o ex-primeiro-ministro Matteo Renzi.   

"Parabéns ao novo presidente do Parlamento Europeu Antonio Tajani. Finalmente, um italiano liderará uma instituição assim importante. Honra pela batalha leal e corajosa de Gianni Pittella, há muito por fazer para os socialistas europeus", disse Renzi.   

O atual secretário do Partido Democrático (PD) se referia ao candidato derrotado, Pittella, que pertence ao Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento, e que na Itália é filiado ao PD.   

Já Tajani é ligado ao também ex-premier italiano Silvio Berlusconi. (ANSA) Já o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, usou as redes sociais para enviar uma mensagem em italiano para o novo mandatário. "Parabéns a Antonio Tajani pela sua eleição como presidente do Parlamento Europeia. Trabalharemos juntos a partir de amanhã para uma Europa melhor", escreveu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos