Obama é o presidente mais amado dos EUA

NOVA YORK, 18 JAN (ANSA) - Ao contrário do presidente eleito Donald Trump, considerado o líder político com maior rejeição em 40 anos, o atual mandatário dos Estados Unidos, Barack Obama, deixará o poder na próxima sexta-feira (20) sendo o mais amado pelos norte-americanos.   

De acordo com um pesquisa realizada pela "CNN", das mil pessoas entrevistadas cerca de 60% aprovam como Obama governou o país durante os últimos oito anos.   

Segundo o estudo feito por telefone entre os dias 12 e 15 de janeiro, esta é a maior popularidade de Obama desde junho de 2009, seu primeiro ano no poder.   

Em comparação com outro presidentes, os únicos a superar Obama foram Bill Clinton, em 2001, com 66% de aprovação, e Ronald Reagan, em 1989, com 64%.   

Além disso, 65% dos entrevistados classificaram o primeiro presidente negro a governar os Estados Unidos como um "sucesso".   

Já a primeira-dama Michelle Obama registrou 69% de popularidade, o maior índice desde 2012, o mesmo resultado adquirido em janeiro de 2009, antes da primeira posse do marido.   

Obama deixará a Casa Branca na próxima sexta-feira (20), quando o republicano Donald Trump assumirá o cargo de presidente da maior potência mundial.   

No entanto, o magnata prestará juramento com a popularidade mais baixa registrada em 40 anos em decorrência de suas promessas de campanha. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos